08/02/2016

Agroglífos em Prudentópolis - PR


Conjunto de desenhos tem comprimento de 80 metros e, segundo ufólogo que inspecionou o local, não pode ter sido feito por humanos - seja manualmente ou com auxílio de tratores.
Um conjunto de desenhos, composto por círculos e uma elipse, com de cerca de 80 metros de comprimento, em uma chácara de Prudentópolis, na região dos Campos Gerais do Paraná, chamou atenção da comunidade local e tem repercutido entre ufólogos. O “agroglífo”, como são chamados pela comunidade especializada em UFOs esses desenhos geométricos, encontrados normalmente em áreas rurais mundo afora, foi descoberto na tarde da última terça-feira (6) na propriedade rural, que fica às margens da BR-277.
O desenho, considerado um fenômeno pela ufologia, é simétrico e é composto por dois círculos grandes que se encontram. Na intersecção, há outro círculo. A figura possuí ainda outros três círculos em tamanhos menores do lado direito, conforme mostra a foto acima. O ufólogo da Revista UFO, Ademar Gevaerd, que esteve no local antes logo após a descoberta, afirmou que o desenho não pode ter sido feito por humanos - seja manualmente ou com auxílio de tratores.
“Eu examinei, conversei com proprietários, testemunhas. Os padrões são claros. Tem simetria, dobra delicada das folhas. Não há pegadas nem marcas de tratores. Qualquer passagem com maquina agrícola misturaria a terra com as folhas e isso não aconteceu ali”, afirmou. Ele descarta também qualquer efeito por fungos no pasto.
Gevaerd contou que conversou com várias pessoas, que afirmam ter visto luzes naquela área um dia antes do desenho aparecer. “É comum acontecer isso antes do fenômeno aparecer”, comentou.
De acordo com ele, o aparecimento do fenômeno no Paraná mostra uma mudança importante no padrão destes registros. Gevaerd conta que, entre 2008 e 2014, essas figuras só apareceram em Santa Catarina. “Agora mudou para outro estado. Tenho quase certeza que vai acontecer de novo, mas é impossível precisar qual local”, disse.
Agora o especialista pretende estudar o desenho. Ele explicou que, ao desconstruir a forma no computador, pode descobrir padrões trigonométricos. Às vezes, é algum tipo de mensagem com coordenadas geográficas. “Em 90% das figuras não se descobre nada”. Gevaerd disse que desafia qualquer especialista a comprovar qual a origem do fenômeno.




Postagens Populares

Destaque

Supostos Óvnis em Porto União - SC

Arnoldo Müller em vigília no bairro São Pedro de Porto União - SC, observou e fotografou em 15.10.16 às 18:00h a Foto 1 e às 21:00h a Foto ...

Promoção