24/08/2015

Segredos da Nasa - 1ª Temporada


Confira alguns dos mistérios que serão desvendados na primeira temporada da série Segredos da NASA. O primeiro episódio da série traz o depoimento do astronauta da NASA Leroy Chiao. Chiao afirma ter avistado luzes estranhas durante uma caminhada espacial, em 2005, quando foi comandante da Estação Espacial Internacional por seis meses e meio.
Flutuando no espaço, ele viu cinco luzes se movendo em alta velocidade e, prontamente, descartou a hipótese de um fenômeno natural. O alerta para uma suposta nave especial alienígena foi acionado.
O episódio também aborda o estranho caso de Europa, uma das luas de Júpiter. Descoberto em 1995, o satélite natural tem incontáveis veios vermelhos por toda sua superfície congelada. 
O Dr. Brad Dalton resolve olhar de perto uma dessas manchas e descobre que elas têm impressionante semelhança com as formas de vida primitivas que ainda existem nos gêiseres do parque Yellowstone. 
Os números estão ligados a muitos superstições em diversas culturas diferentes. Confira aqui 7 delas bem curiosas (sete, não por acaso).
O segundo episódio da série desvenda os mitos e verdades por trás do Programa Viking, um programa espacial não-tripulado da NASA que enviou sondas à Marte com o objetivo de fotografar a superfície e estudar o planeta na superfície.
O Telescópio espacial Hubble foi lançado pela NASA em 1990 e, pela primeira vez, nos permitiu enxergar além da nossa própria galáxia, estruturas do Universo até então desconhecidas ou pouco observadas. No terceiro episódio de Segredos da NASA serão discutidas as polêmicas em torno das imagens de possíveis OVINIs capturadas pelo telescópio.
O Hubble capta milhares de objetos não identificados viajando mais rápido do que a luz. Estamos sendo observados? Ou somos alienígenas de outro mundo?
Em 2004, a sonda Opportunity da Nasa, encontrou na cratera Eagle, em Marte, um conjunto de 'frutinhas' semelhantes ao que conhecemos como mirtilos. O quarto episódio vai responder as muitas indagações em torno dessas estranhas pedrinhas encontradas no solo marciano.
Uma atmosfera na Lua não é possível, certo? Mas uma luz misteriosa observada por astronautas das missões Apollo, nas décadas de 1960 e 1970, sugere o contrário. 
O episódio também aborda uma descoberta que levanta muitas questões a respeito da existência de vida semelhante à nossa em outro lugar do Universo. Um planeta distante mostra indícios de uma atmosfera semelhante à da Terra.
Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong pousou em solo lunar, concretizando uma das grandes ambições da humanidade no evento que ficou conhecido como missão Apollo 11. No entanto, a transmissão da missão sofreu uma série de interrupções, o que gera muita polêmica até os dias atuais. No quinto episódio da série, você vai descobrir o que de fato aconteceu naquele dia.Descubra por que a transmissão de Neil Armstrong foi interrompida quando ele viu estranhas luzes na Lua.
O sexto episódio da série traz a curiosa história do estranho ÓVNI em forma de lula capturado em vídeo pela missão Apollo. 
Um grande mistério: astronauta da NASA avista um um disco voador sobre uma base da Força Aérea durante um teste. Afinal de contas, teríamos provas concretas da existência de extraterrestres? A história também será abordada neste episódio. 
E ainda, como os gases de Saturno formaram um hexágono perfeito que pairou sobre o polo do planeta durante 30 anos?
Alguns casos relatados pela série se transformaram em notícias no mundo todo, outros, representavam enigmas até então conhecidos apenas pelos cientistas da NASA. Todos, porém, são provas de nossa insignificância diante da magnitude do cosmos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, em breve responderemos.

Postagens Populares

Destaque

Supostos Óvnis em Porto União - SC

Arnoldo Müller em vigília no bairro São Pedro de Porto União - SC, observou e fotografou em 15.10.16 às 18:00h a Foto 1 e às 21:00h a Foto ...

Promoção