20/11/2012

O Caso Roswell Brasileiro - Operação Prato



A Operação Prato foi uma investigação militar realizada pelo 1° Comando Aéreo Regional - I COMAR, órgão da Aeronáutica brasileira sediado em Belém, capital do Pará, entre os meses de outubro e dezembro de 1977, para investigar o aparecimento e movimentação dos chamados Objetos Voadores Não Identificados - OVNI, nos municípios de Vigia, Colares e Santo Antônio do Tauá, além de estranhos fenômenos associados ao corpos luminosos não identificados, chamados pela população de "chupa-chupa", relativos a ataques com raios de luz, causadores de queimaduras, perfurações na pele e mortes.
Documentos oficiais guardados no Arquivo Nacional em Brasília e documentos extraoficiais vazados e divulgados pela mídia são os principais registros do período. Também envolveram-se nas investigações dos fenômenos os extintos Serviço Nacional de Informações - SNI e o Centro de Informações de Segurança da Aeronáutica - CISA.


Um comentário:

  1. Não devemos subestimar a inteligência humana, mais os fenômenos que ocorreram nos estados do Maranhão e do Pará no final dos anos 70, foram de origem extraterrestre.

    ResponderExcluir

Obrigado, em breve responderemos.

Postagens Populares

Destaque

Supostos Óvnis em Porto União - SC

Arnoldo Müller em vigília no bairro São Pedro de Porto União - SC, observou e fotografou em 15.10.16 às 18:00h a Foto 1 e às 21:00h a Foto ...

Promoção