25/03/2012

Voronezh, Rússia, 1989: Contato Alienígena


Com a Glasnost, a política de transparência e abertura inaugurada por Gorbachev pôs fim à União Soviética, na forma que tinha durante a guerra fria, muitos jornais russos perceberam a importância do assunto óvni como qualquer “paranormal” ou tópico incomum, eram muito populares e começaram a publicar histórias estranhas e relatos de ufos regularmente, sem prestar atenção à veracidade da história e sem consultar com ufólogos sérios, já que era uma questão de conseguir mais leitores e não para investigar o fenômeno. Havia, portanto, uma nova onda de revistas e comentários que rapidamente misturavam ufos com astrologia, poltergeist, sexo e desaparecimento de civilizações antigas, em grande parte sensacionalista. 
O ufólogo russo Boris Shurinov revelou a descoberta de julho de 1989, ao longo de uma artéria de Moscou, de um simples remendo da grama queimada de oito metros, que um ufólogo delirante Kouzovkine alegou ter sido causado pela forte radiação emitida por algum disco voador que ninguém realmente viu, e que de acordo com os bombeiros, eram simplesmente os restos de um palheiro que pegou fogo. 
Três extraterrestres e um robô haviam caminhado pelo parque. Foi neste contexto que, em Outubro de 1989, no meio de uma enxurrada de fraudes jornalísticas, que a história sensacional de uma aterrissagem de extraterrestres no centro de Voronezh, cidade de 800.000 habitantes, aproximadamente 500 km de Moscou, foi revelada.
O primeiro relatório da onda de Voronezh apareceu no jornal Kommuna Soviética. Este incidente particular ocorreu em um parque na cidade durante o curso de um jogo de futebol. As testemunhas, muitos adolescentes, bem como mais de quarenta adultos. Eles descreveram terem visto uma luz cor de rosa/vermelho que se transformou em uma esfera escura. A esfera circulou uma área do parque, a uma altitude muito baixa (aproximadamente 30-40 metros acima do solo), em seguida, voou para longe. 
Depois de apenas alguns momentos reapareceu e novamente pairava sobre o parque. Desta vez, uma porta se abriu na parte inferior, um ser pôde ser visto e examinado por um grupo espantado de testemunhas. A porta fechou, a nave desceu e depois pousou. Como fez não se sabe, mas a criatura entrou em contato com uma árvore de álamo grande. A árvore foi dobrada para o lado e permaneceu nessa posição. 
A agência Tass publicou então a seguinte notícia, lida nos países ocidentais: Um óvni teria desembarcado em um parque em Voronezh, 09 de outubro. Os peritos confirmaram que um óvni realmente desembarcou em um parque de Voronezh. De acordo com a declaração descobriu-se no local de pouso os traços da embarcação e seus ocupantes, os quais fizeram uma curta caminhada no parque. 
De acordo com testemunhas teria havido nos últimos dias pelo menos três visitas extraterrestres. Uma enorme bola ou um disco luminoso chegou acima do parque, em seguida desceu até o chão e saíram por uma passagem dois a três seres extraterrestres de 3 a 4 metros de altura com cabeças minúsculas, bem como um pequeno robô. Durante certo tempo, o extraterrestre virou a bola antes de voltar para dentro, em seguida, a nave decolou sem ruído e desapareceu em um piscar de olhos. O medo que se apoderou das testemunhas durou vários dias. 
“Para localizar o local de desembarque recorreu-se à técnica do magnetismo biológico”, indicou o chefe do laboratório da expedição enviada no parque, Guenrikh Silanov. “Bastante visíveis, há uma superfície circular de 20 metros de diâmetro com depressões de 4 a 5 cm de profundidade e 14 a 16 centímetros de diâmetro, formam um losango. Também teve duas amostras de terra misteriosa. Na primeira vista se assemelham arenito vermelho escuro. No entanto, após análise mineralógica, estabelecemos que era uma pedra sem equivalente na Terra. Para dar uma conclusão mais precisa, nós precisamos fazer complexos estudos adicionais”.


Na França, muitos jornais publicam a história, por exemplo, Le Courrier de l'Ouest, em 10 de outubro de 1989: Um óvni teria desembarcado na União Soviética – Moscou – Pesquisadores soviéticos alegaram que uma nave espacial estranha não identificada, operada por pessoas gigantes com cabeça pequena, recentemente pousou em um parque da cidade de Voronej.
A agência Tass anunciou na segunda-feira: Os cientistas “identificaram o local do desembarque e descobriram vestígios das criaturas estranhas que efetuaram uma curta caminhada no parque”. A data do desembarque não é especificado. 
De acordo com a Tass, uma bola ou um grande disco luminoso foi visto acima do parque pelos habitantes de Voronezh, cidade localizada a 480 km no sudeste de Moscou. O objeto voador não identificado caiu e três criaturas, que mediam entre 3 a 4 metros com cabeças minúsculas, semelhantes aos seres humanos, saíram de lá, acompanhados por um pequeno robô. 
E deu, traduzido pela Associated Press em 9 de outubro de 1989: Por JOÃO IAMS Associated Press: MOSCOU (AP) - A agência de notícias oficial Tass disse hoje que os cientistas confirmaram a aterrissagem de uma nave alienígena gigante transporte de pessoas com cabeças pequenas. 
“Os cientistas confirmaram que um objeto voador não identificado pousou recentemente em um parque na cidade russa de Voronezh”, Tass disse em nota da expedição a partir da cidade, a 300 quilômetros a sudeste de Moscou. “Eles também identificaram o local de pouso e encontrou traços de alienígenas que fez um passeio curto sobre o parque”. 
Tass afirma que os moradores Voronezh viram uma grande bola brilhante ou disco que pairou sobre o parque. Relataram que o ufo pousou e que até três criaturas semelhantes aos seres humanos surgiram, acompanhado por um pequeno robô. A agência de notícias citou testemunhas: “Eles caminhavam perto da bola ou o disco e depois desapareceram no interior.” 
O relatório foi similar a uma história na Indústria do jornal diário socialista, que falava de um “encontro imediato” entre uma suposta leiteira e um estrangeiro na região central da Rússia Perm. 
Nesse relatório, Lyubov Medvedev foi citado dizendo que encontrou uma criatura alienígena “semelhante a um homem, mas mais alto do que a média e com pernas curtas. A criatura tinha apenas um pequeno botão em vez de uma cabeça.” 
O relatório Tass, que não deu a data do desembarque em Voronezh, disse que os espectadores eram “esmagados com um medo que durou vários dias.” Genrikh Silanov, chefe do Laboratório de Geofísica Voronezh, disse que os cientistas da Tass ao investigar o relatório ufo encontraram uma depressão de 20 jardas com quatro dentes profundas, bem como dois pedaços de rochas não identificadas. 
“À primeira vista pareciam arenito de cor vermelha escura. Entretanto, a análise mineralógica mostrou que a substância não pode ser encontrada na Terra”, Tass citou Silanov: “No entanto, testes adicionais são necessários para chegar a uma conclusão mais definitiva.” 
Silanov disse que o local de pouso e caminho tomado pelos estrangeiros foi confirmado, usando o biolocation, método de rastreamento, mas Tass não explicou o que era. Outra confirmação veio de testemunhas, não informada nos experimentos. O relatório di que os moradores também relataram avistamentos recentes de uma banana-shaped no céu. Em julho, um relatório Tass disputado na Indústria Socialista citando um especialista ufo, A. Kuzovkin, disse haver uma marca de 26 metros de largura num terreno queimado perto do sul de Moscou, provavelmente causada pelo pouso de um óvni. 
Tass disse que os bombeiros acreditam que um palheiro simplesmente pegou fogo e queimou o solo. Normalmente, qualquer ufólogo sensato teria levantado uma sobrancelha desconfiada, lendo as histórias de desconhecidos arenitos na terra exigindo novos estudos e de pesquisa de “especialistas”. Os cientistas se viraram com “a técnica do magnetismo biológico”, isto é, em realidade: a varinha de condão. 



Mas a Agência Tass, em seguida, informou outros detalhes: Moscou, 10 out. TASS. O jornal Sovetskaya Koullaura publicou detalhes adicionais sobre a aparência de um objeto voador não identificado em Voronezh (Rússia central).
Segundo o jornal, ocorreu na noite quente de 27 de setembro. Os estudantes Vassia Sourine, Jenia Blinov e Youlia Cholokhova jogavam futebol no parque da cidade, onde havia muitas pessoas. Não longe dali, várias dezenas de pessoas aguardavam o ônibus. Pouco menos das seis horas e meia, as crianças de repente notam no céu uma luz rosa e, em seguida, uma bola vermelha escura de cerca de dez metros de diâmetro. Depois de ter feito algumas voltas, a esfera desapareceu, mas voltou alguns minutos depois a pairar acima do parque. Um alçapão abriu na parte inferior da bola. A multidão, já importante, viu um ser de tamanho aproximado de três metros, com três olhos de combinação de prata, botas de cor bronze e com um disco no peito. 
Depois de terem analisado o terreno, os "visitantes" fecharam a porta do alçapão, da esfera desembarcaram, dois seres desceram, um dos quais, sem dúvida, um robô. O primeiro pronunciou alguma coisa, depois disso, um triângulo luminoso de 30 a 50 centímetros era visto por alguns momentos no chão. O extraterrestre tocou no peito do robô, e este começou a andar. 
Neste momento, um dos garotos gritou de medo. Um “visitante” lançou um olhar luminoso em sua direção: o menino não conseguia se mexer mais. Toda a multidão gritava e então a esfera voou para longe com os seus passageiros. Cinco minutos depois foram novamente vistos. Desta vez, um ser com três olhos tinha um tubo de meio metro de comprimento ao seu lado. Ele apontou-o em um adolescente de dezesseis anos: este desapareceu e reapareceu apenas quando o aparelho e os extraterrestres voaram definitivamente. 
Comentando esta informação, o correspondente permanente Sovetskaya Koultoura em nota diz que é difícil explicar. Mas, em sua opinião, algo realmente ocorreu. Há testemunhos de dezenas de pessoas. Os moradores da rua Poutiline mais de uma vez observaram o aparecimento de ufos na região.
Milicianos e jornalistas questionaram as testemunhas, mas não há nenhuma contradição na descrição da esfera e das ações dos extraterrestres. Além disso, todas as crianças que participaram do fenômeno ainda estão com medo. A seção local para o estudo das anomalias naturais, que reúnem especialistas em física e biologia, ainda investigam o fenômeno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, em breve responderemos.

Postagens Populares

Destaque

Supostos Óvnis em Porto União - SC

Arnoldo Müller em vigília no bairro São Pedro de Porto União - SC, observou e fotografou em 15.10.16 às 18:00h a Foto 1 e às 21:00h a Foto ...

Promoção