26/03/2012

Pecuarista viu óvni pousar a 20 km de General Carneiro - PR


No dia 20 de agosto de 1999, o jornal O Comércio, de União da Vitória - PR, publicou notícia afirmando que um ex-vereador de General Carneiro - PR, teria visto um UFO pousar na região. De acordo com a matéria, o avistamento aconteceu em maio daquele ano no sítio de Ernesto Eleotério Maciel, 65 anos, a 20 km da cidade.
Ele afirmou ter vivido uma experiência assustadora juntamente com seu filho Cristiano de 12 anos e mais duas crianças Paulo Leandro e Ade, naquela madrugada. Na noite do ocorrido, Maciel foi dormir cedo, após um longo dia de trabalho na propriedade de 20 alqueires localizada na localidade de Santa Lídia, a 20 quilômetros de General Carneiro.
Ernesto chegou à sua chácara para cuidar de uns trabalhos corriqueiros e da criação, o que faz constantemente. Trabalhou normalmente durante o dia e todos foram dormir cedo. Por volta das 02:30h despertou com um estranho e forte barulho de zumbido. Abrindo a janela de seu quarto, viu todo o local intensamente iluminado, como se fosse dia. 


“Inicialmente achei que a casa estivesse em chamas e acordei as crianças, que saíram comigo para fora”, relatou o ex-vereador. Foi nesse momento que ele observou o inusitado objeto, que realizou algumas manobras, passando entre dois fios da rede de energia elétrica, até desaparecer na escuridão da noite.
“Isto tudo durou apenas 15 segundos, mas pude ver ainda três seres de mais ou menos 1,80 m de altura. Estavam em pé no topo do disco voador, usando roupas brancas e bonés pretos,” afirmou Maciel.
Segundo o agricultor, o objeto voou em direção à União da Vitória, apagando os dois grandes faróis que iluminavam o local e liberando um tipo de fumaça branca. Em seguida, e com receio, ele e as crianças voltaram a dormir.
O ex-vereador, que foi eleito para o cargo por três vezes, contou também que, procurando uma explicação, comentou com um vizinho sobre o acontecido, mas estranhamente este não quis falar a respeito do assunto. 
“Meu filho, que sempre me acompanha nos trabalhos do sítio, está assustado com o que viu, e as outras crianças estão do mesmo jeito. Uma delas nem vem mais aqui com medo de que o disco voador volte a aparecer”.
Muitos moradores da região, no entanto, não acreditam no depoimento de Maciel, apesar do mesmo ser bastante conhecido no município, desfrutando de grande credibilidade. As pessoas que confiam em seu relato o defendem, completando que três crianças presenciaram o avistamento e que suas atitudes somente comprovam a veracidade do fato.
De acordo com Alcides de Almeida, assessor de Imprensa da Prefeitura de General Carneiro, trata-se de uma história muito interessante. "Além de ter sido presenciada por mais de uma pessoa, a integridade de Maciel não pode ser contestada”. 

Fonte: O Jornal do Comércio de 13 de agosto de 1999, Edição Nº 2691, União da Vitória – PR - Pecuarista de 65 anos viu disco voador pousar em sua propriedade 

Postagens Populares

Destaque

Supostos Óvnis em Porto União - SC

Arnoldo Müller em vigília no bairro São Pedro de Porto União - SC, observou e fotografou em 15.10.16 às 18:00h a Foto 1 e às 21:00h a Foto ...

Promoção